Paul Allen, o bem sucedido e menos mediático sócio de Bill Gates nos tempos da fundação do gigante mundial da informática, surge duas vezes na lista dos afortunados proprietários dos 30 melhores iates a nível mundial.

O seu Octopus (Polvo) encontra-se na liderança, com o nono lugar na tabela, e em 26ª posição o seu Tatoosh, com 92,4 metros de comprimento, e que muito recentemente foi colocado à venda pela empresa Fraser Yachts de Fort Lauderdale (Florida, EUA) por uns simbólicos 125milhões de euros.

Desenhado pela empresa Kusch Yachts e com interior produzido pelo especialista de interiores de iates Terence Disdale, o Tatoosh foi produzido em 2001 pela HDW Nobiskrug e renovado apenas este ano.

A bordo, podemos encontrar espaço mais do suficiente para alojar 20 convidados contando com o precioso auxílio de uma tripulação de 30 membros, bem como um heliporto e um barco de mais reduzidas dimensões para deslocações a terra. Certamente que encontraremos a bordo muitos gadgets desenvolvidos pela Microsoft, alguns deles tão exclusivos que devem mesmo ter escapado à curiosidade dos mais atrevidos jornalistas.

Leave a Reply