Depois de meses de revelações parciais de modelos camuflados, a BMW revelou finalmente a versão diabólica do seu pequeno série 1, meses antes de proceder à remodelação deste best-seller que destronou o Volkswagen Golf no seu segmento.
À primeira vista, as principais diferenças assentam na carroceria, com entradas de ar maiores no pára-choques dianteiro, guarda-lamas protuberantes, quatro saídas de escape e espelhos com inspiração no irmão mais velho M3.
O BMW 1 M Coupé, sem qualquer confusão com o BMW M1 que segundo se especula é a designação reservada para um futuro supercarro da marca alemã, está equipado com o mesmo motor de seis cilindros em linha com Turbocompressor do 135i, mas com a sua potência aumentada até aos 370cv. A tracção, como tradicionalmente acontece nos modelos da marca BMW, é efectuada às rodas traseiras, que desta feita necessita de algumas ajudas electrónicas de forma a tornar mais dócil a entrega da potência dado o binário de 500Nm. A caixa de velocidades de seis relações manual recebe a companhia do diferencial inteligente já conhecido do modelo M3, estando a marca a preparar uma caixa de velocidades semi-automática com dupla embraiagem para mais tarde.
Em termos de prestações, e como acontece com a maioria dos automóveis alemães, a velocidade máxima está limitada a 250km/h, e a acelaração dos 0 aos 100km/h estima-se em menos de cinco segundos, prestações garantidas quando accionado o modo M-Dynamic que permite escolher dois modos de funcionamento: relaxado ou potência máxima, uma forma instantânea de modificar a gestão electrónica do motor a partir de um interruptor colocado no tablier.
Relativamente a custos, o BMW 1M Coupé não deverá ser um brinquedo barato… mas até ao momento não temos quaisquer pistas a nível de preços, apenas a indicação de que as encomendas terão início em Janeiro, e as primeiras entregas previstas para final de Maio de 2011.
Um modelo que será um duro rival do Audi RS3 que já aqui mostramos.

One Response to novo BMW série 1 M finalmente revelado

Trackbacks/Pingbacks

  1. BMW série 1 com versão Facebook | Maismotores.net - Grandes Máquinas

Leave a Reply