ÚLTIMA HORA: Nasser Al-Attiyah com Mini da equipa X Raid no Dakar 2014

Depois de anunciado hoje de manhã o alinhamento das equipas patrocinadas pela Red Bull (ver notícia aqui) a surpresa foi agora confirmada: o qatari Nasser Al-Attiyah regressa à formação oficial da BMW, a X-Raid, para disputar a edição de 2014 do Dakar. Nasser havia já vencido o Dakar em 2011 com a equipa liderada por Sven Quandt, e à qual esteve ligado de 2005 a 2009 vencendo a Taça Mundial de Todo o Terreno da FIA em 2008.

Nasser, piloto multifacetado e com resultados de destaque no Campeonato do Mundo de Ralis e estrela olímpica na modalidade de tiro, está contente com o regresso à X-Raid que lhe disponibilizará um competitivo e fiável Mini ALL4 Racing deixando no ar a probabilidade de vir a cooperar com a equipa oficial nos próximos anos.

Nas palavras do patrão da X-Raid, Sven Quandt, «decidimos propor ao Nasser que conduzisse um Mini ALL4 Racing no próximo Dakar já que o projeto do Buggy que ele tinha vindo a desenvolver até agora encontrou problemas. A competitividade no Dakar mostra-se de ano para ano cada vez mais forte, com os buggies a ganharem vantagem devido aos regulamentos que os beneficiam. Para garantirmos um bom retorno do nosso avultado investimento num carro de quatro rodas motrizes precisamos também de um leque forte de pilotos onde temos o Stéphane Peterhansel, Nani Roma e o Nasser Al-Attiyah como líderes, mas não podemos esquecer Orly Terranova, Krzysztof Holowczyc ou o Vladimir Vasiliyev».

Portugueses são força da equipa X-Raid

A equipa X-Raid conta na sua estrutura com diversos elementos portugueses. Hélder Santos mantém há largos anos uma ligação à equipa, o trio de Mafra é completado por Bruno Infante e João Rodrigues, garantindo o bom funcionamento das mecânicas dos carros da equipa X-Raid. Entre os navegadores destaque para Filipe Palmeiro que recentemente terminou em segundo lugar a baja Portalegre 500 ao lado do jovem piloto polaco Martin Kaczmarski, e para Paulo Fiúza que nos últimos anos tem sido navegador do argentino Orlando Terranova.

Outras notícias do Dakar 2014:

nasser bmw dakar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *