O primeiro Porsche foi encontrado recentemente num palheiro austríaco

O primeiro veículo construído da Porsche foi encotrado recentemente num palheiro nas montanhas austríacas depois de um descanso superior a 100 anos. Esteticamente o “Egger-Lohner electric vehicle, C.2 Phaeton model”, também designado por P1 difere em muito das posteriores criações célebres do Engº. Ferdinand Porsche, falamos obviamente dos modelos 356 ou 911. Nascido das mãos de Ferdinand Porsche, o P1 circulou pela primeira vez em 1898, tendo no ano seguinte competido numa exposição de veículos elétricos em Berlim, competição que venceu com uma vantagem de 18 minutos para percorrer os 40 km do circuito. Regressado a casa, o primeiro veículo construído pela Porsche seria abandonado num palheiro em 1902, local onde repousou até 1902, tal qual como noticia o jornal americano USA Today.

Encontrando-se já em Stuttgart o P1 fará a sua estreia ao público já na próxima sexta feira. De acordo com a Porsche, o P1 tinha autonomia para cerca de 80 km a uma velocidade máxima de 35 km/h. O motor elétrico de 3 cv contava com uma espécie de ‘overboost’ primitivo que dilatava a potência até 5 cv e acontecia instantes antes da obtenção da velocidade máxima, o peso deste motor é de 130 kg. Ao todo carruagem elétrica. que é o primeiro veículo da Porsche pesava quase 1400 kg, pesando as baterias mais de 450 kg. 

Os desenhos que a Porsche possui no seu valioso arquivo contemplam rigorosos esquemas o que permitiu recriar aquilo que seria o primitivo P1. Para tornar mais realista a exposição do P1, a Porsche criou algumas aplicações em acrílico de forma a reconstituir aquilo que eram os bancos do primeiro veículo construído pela marca.

Leia também: Os mais valiosos segredos da Porsche estão escondidos num armazém, e temos aqui fotografias dele!

porsche p1 eletrico

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *