Lamborghini lançou super Huracan de corrida

A Lamborghini acaba de revelar o mais recente carro de corrida. O Huracan Super Trofeo é o sucessor do Gallardo nascido para as pistas e que contou com a ajuda dos especialistas italianos da Dallara. Este novo Lamborghini servirá para pilotos do troféu monomarca Lamborghini Blancpain Super Trofeo, competição que tem provas em três continentes: Ásia, Europa e América do Norte. 

Por comparação com o modelo de série, o Huracan Super Trofeo conta com apêndices aerodinâmicos de grandes dimensões e especialmente concebidos para competição. Este conjunto de alterações compreende um enorme spoiler dianteiro, fundo plano na parte inferior do carro e uma asa traseira suspensa ajustável em 10 vias. 

Para garantir a melhor aderência em pista o Lamborghini Huracan Super Trofeo tem montados pneus especiais Pirelli de alto rendimento em jantes superleves. 

A Lamborghini escolheu o motor 5,2 litros V10, derivado da versão de estrada, para dar ânimo ao Huracan de corrida. As alterações introduzidas de forma a maximizar a performance compreendem uma gestão eletrónica (ECU) específica, escape direto, o que permite um ganho de 9 cv (potência de 611 cv) face ao Huracan normal. A caixa de sete velocidades com dupla embraiagem de série deu lugar a uma caixa sequencial especial para competição produzida pelos especialistas da ZF com apenas seis relações. 

Como a rapidez em pista também se consegue através da redução do peso total do carro, a Lamborghini conseguiu um carro mais leve 70 kg face ao anterior Lamborghini Super Trofeo, o Gallardo. As diferenças em relação à versão de estrada também aqui se notam, a marca italiana de Sant’Agata Bolognese abdicou do sistema de tração integral para dotar o Huracan Super Trofeo apenas com tração traseira. A ajuda eletrónica à condução é feita através de um sistema eletrónico de tração que conta com 12 programações, 6 para piso seco e outras 6 para piso molhado. 

Huracan super trofeo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *