Neuville capotou Hyundai i20 WRC no ‘shakedown’ do Rali da Alemanha

A terceira passagem no shakedown, do Rali da Alemanha foi aziaga para o belga Thierry Neuville. O piloto despistou-se a 1,7 km da partida da classificativa de Konz (total de 4,6 km) numa sequência de duas curvas para a esquerda. Segundo fontes ligadas à equipa Hyundai em declarações ao site oficial WRC.com, Neuville capotou seis vezes deixando o Hyundai i20 WRC bastante mal tratado, sobretudo do lado direito. Nem Neuville nem o seu navegador, Nicholas Gilsoul, sofreram quaisquer danos físicos já que as vinhas absorveram grande parte da energia resultante do despiste.

A equipa encontra-se neste momento a avaliar os danos no carro do piloto belga, podendo estar comprometida a participação na 9ª prova do Campeonato do Mundo de Ralis WRC, num momento em que faltam disputar apenas quatro provas.

Volkswagen dominou shakedown

Jari-Matti Latvala foi o piloto mais rápido do trio de azes da Volkswagen. O finlandês superou, aos comandos do seu habitual Voklswagen Polo R WRC, em meio segundo a marca assinada pelo atuar líder do Campeonato do Mundo e seu colega de equipa Sébastien Ogier. Andreas Mikkelsen foi terceiro a 0,6 segundos.

Kris Meeke, em Citroen DS3 WRC conseguiu a quarta marca a 1,7 segundos de Latvala, tendo o espanhol Dani Sordo (vencedor da edição de 2013) e o finlandês Mikko Hirvonen completaram o top 6 em Hyundai i20 WRC e Ford Fiesta RS WRC respetivamente.

neuville capotanço WRC Alemanha

Foto: @TorsteinEriksen

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *