Philippe Starck desenhou a mais bela bicicleta elétrica

Depois de ter desenhado os mais elegantes objetos do quotidiano Philippe Starck decidiu agora oferecer ao mundo a sua interpretação de uma bicicleta elétrica. Em parceria com o fabricante de bicicletas elétricas Moustache Bikes, o designer francês concebeu a coleção M.A.S.S. (Mud, Asphalt, Sand and Snow), um conjunto de quatro bibicletas desenhadas para todos os tipos de terreno: lama, asfalto, neve e areia. As novas bicicletas elétricas (e-bikes) assinadas pelo designer Philippe Starck  foram reveladas na feira Eurobike, uma das mais conceituadas entre os fãs das duas rodas a pedais.

A motorização que equipa as M.A.S.S. de Philippe Starck e da Moustache Bikes é de origem Bosch, tal como acontece com propostas idênticas no mercado da marca BMW por exemplo. A bateria de iões de lítio do conjunto pesa apenas 2,4 kg e pode ser carregada completamente em apenas 3h 30. A autonomia puramente elétrica destas bicicletas é de pelo menos 29 km dependendo do esforço a que é sujeito o motor de 250 w e também da quantidade de energia regenerada. Para uma utilização ajustada a Bosch proporciona aos ciclistas cinco modos de condução: Eco, tour, sport, turbo, ou ‘walk assist’.

Em Portugal será possível encomendar uma das Starck Bikes através dos revendedores da Moustache: Micro I/O (Aveiro) ou Without Stress (Lisboa).

Starck bike VELO-MUD-PROFIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *