BMW M2 é o bebé endiabrado da marca alemã

Tal como aconteceu com o modelo 1M a BMW volta a repetir a receita de sucesso deste modelo desta vez ajustado à nova gama 2. Segundo fontes ligadas ao projeto M2 a revista inglesa Car Magazine  deu especial destaque na edição da passada semana ao mais pequeno desportivo de alta performance da BMW. A potência rondará os 360 e os 380 cv disponibilizados pela já conhecida unidade N55 com 3 litros de cilindrada, seis cilindros em linha e tecnologia TwinPower, que para o novo BMW M2 foi afinado e recebeu inúmeras alterações. O binário máximo situar-se-á próximo dos 520 Nm.

A base do novo M2 será como expectável a do já conhecido M235i Coupe, tendo a BMW M GmbH trabalhado de forma intensiva as afinações de forma a tornar as ligações ao solo ainda mais eficazes. As alterações introduzidas por esta divisão da BMW especializada em produzir automóveis de alto rendimento oferecerão rigidez acrescida ao nível de toda a estrutura do novo BMW M2 de forma a garantir um comportamento dinâmico superior. O trabalho desenvolvido pela BMW M no capítulo da carroçaria adicionará importantes melhorias no capítulo aerodinâmico que terão importante reflexo em toda a termodinâmica do grupo propulsor, tal como acontece nos recentes M3 e M4. A estética agressiva receberá também ajustes importantes de forma a espelhar de imediato todo o caráter e personalidade do automóvel. De forma a proporcionar ainda mais prazer de condução e eficácia na transmissão da potência ao solo o novo BMW M2 terá um diferencial ativo autoblocante o que fará as delícias dos muitos condutores que levem os seus carros até à pista mais próxima. As performances do pequeno endiabrado M2 da BMW estarão novamente muito próximas do seu irmão M3, estima-se que consiga acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,2 segundos, ou seja apenas 0,1 segundos mais lento. Estes números deixarão para trás outros concorrentes alemães com muita força, como o caso do novo Porsche Cayman GTS.

Os preços não são ainda conhecidos em definitivo, tal como muitos detalhes ainda sobre o modelo, mas o diferencial de preço para o atual Série 2 Coupe mais performante (M235i) rondará os 10.000 euros, ou seja, o novo BMW M2 será vendido a um preço na ordem dos 75.000 euros. Este preço situar-se à bastante abaixo do novo BMW M4 que é vendido em Portugal a partir dos 99.000 euros.

Veja também: o anúncio proibido do novo BMW M4 Cabrio.

bmw m2 1 bmw m2

Diga de sua justiça!