X6 da Mercedes ganha forma preliminar com concept Vision G-Code

Já era conhecida a intenção da Mercedes lançar no mercado um automóvel capaz de concorrer com o Sports Activity Coupé da BMW, o X6, agora com o lançamento do concept car Vision G-Code a marca alemã está mais perto de conseguir oferecer uma proposta capaz de roubar vendas à sua marca rival. Recebendo a designação de SUC (Sports Utility Coupé) o novo Vision G-Code é um concept car de linhas futuristas, aliás, como todos estes exercícios de estilo assim determinam. A sua motorização também é sofisticada, recorrendo o X6 da Mercedes a uma motorização híbrida que estreia um conceito inédito: as rodas traseiras são movidas graças a um motor elétrico enquanto que o trem dianteiro é animado por um motor de combustão alimentado a hidrogénio e equipado com turbocompressor. A alimentação do motor elétrico é garantida através da regeneração da energia na travagem do Mercedes Vision G-Code e da funcionalidade plug-in que permite aos utilizadores ligarem o automóvel a uma tomada elétrica. Como passo em direção ao futuro os engenheiros da Mercedes garantem que este automóvel é capaz de receber energia elétrica através da sua pintura. A pintura ‘prateada multivoltaica’ é capaz de captar energia do sol como se de um grande painel se tratasse e consegue também gerar eletricidade eletrostática através da deslocação do ar que passa através da superfície do Vision G-Code. A suspensão permite ainda alguns ‘kilowatts’ adicionais gerados no interior dos amortecedores.

Em termos estéticos, a linguagem de design que o Mercedes Vision G-Code estreia exibe orgulhosamente um enorme vidro lateral que envolve o parabrisas e se prolonga pelas janelas laterais sem qualquer interrupção aparente. Ou seja, uma configuração muito semelhante aos barcos de motonáutica.

Mais para a frente a Mercedes lançará um modelo mais realista, devendo estas inovações de futuro surgir mais para a frente no tempo, numa era não muito longe da atual.

Notícias relacionadas:

Mercedes vai lançar rival do BMW X6

Porsche estuda Cayenne Coupé para derrubar X6 da BMW

mercedes vision gcode mercedes vision gcode frente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *