Novo BMW X1 chega no verão

O pequeno crossover X1 da BMW está prestes a sofrer uma profunda renovação com o lançamento da mais recente geração. O novo BMW X1 será lançado no verão de 2015 e estará alinhado com as mais recentes ofertas tecnológicas e alinhado com a estética dos produtos mais atuais da marca de Munique. Assim, o capô com dimensões mais aproximadas às do atual monovolume de tração dianteira 2 Active Tourer e as óticas mais esguias são as marcas mais evidentes do novo BMW X1. Para acrescentar uma aparência desportiva mais acentuada o novo X1 conta com entradas de ar de maior dimensão na secção dianteira. Lateralmente os Air Breathers, canais de escoamento de ar imprescindíveis para otimização da aerodinâmica serão outro identificador do novo X1.

A oferta de motores do novo BMW X1, modelo que será mostrado na sua versão definitiva no verão deste ano e terá arranque de vendas nos primeiros dias de 2016, contemplará a unidade de três cilindros a gasolina e 1500 cm3 de cilindrada com 136 cv como acesso à gama do pequeno SUV. No arranque das vendas estará também disponível uma versão com motor turbodiesel 2 litros e 150 cv. O novo X1 poderá ser configurado com transmissões automáticas e manuais de oito e seis velocidades. Para mais tarde serão propostas versões com motores mais potentes, como o dois litros a gasolina com 231 cv e uma sofisticada motorização híbrida com motor térmico com 1,5 litros a gasolina assistida por um motor elétrico que no conjunto disponibilizará cerca de 190 cv.

A gama do novo X1 contemplará uma versão M35i que será revelada durante o ano de 2016 e que contará com 320 cv provenientes do já conhecido motor B48 da BMW.

No interior o novo X1 será disponibilizado com a atual longa lista de equipamentos tecnológicos da marca alemã. A inclusão da mais recente geração de sistemas e serviços ConnectedDrive será uma realidade, assim como os mais vanguardistas sistemas de assistência à condução conhecidos das gamas altas da marca estarão disponíveis no novo X1.

novo bmw x1

Foto: Auto Moto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *