Volkswagen mostra em Detroit SUV com sete lugares e silhueta coupé

A Volkswagen continua a perseguição das marcas premium, desta feita vai apresentar no próximo Salão do Automóvel de Detroit um SUV concorrente do BMW X6 e do novo Mercedes GLE. O conceptcar Cross Coupe GTE é a resposta aos consumidores que procuram um automóvel com dimensões mais generosas do que um Tiguan e mais compacto do que um Touareg.

Com sete lugares e uma comprimento total de aproximadamente 5 metros o novo crossover Cross Coupé da marca será produzido na fábrica de Tennessee, nos Estados Unidos da América. A escolha desta localização para a produção prende-se com o facto de os resultados de vendas no mercado americano estarem aquém das possibilidades e ofertas da marca. No ano que recentemente findou o grupo Volkswagen registou mais de 10 milhões de automóveis vendidos a nível mundial, com uma performance fraca em terras do ‘Tio Sam’.

Se olharmos para o passado e tivermos presentes na memória o Salão do Automóvel de Detroit de 2013, a Volkswagen revelou o Crossblue concept um precursor do Cross Coupe GTE, modelo que apresenta uma estética mais refinada e de aparência compacta apesar de no interior podermos encontrar um grande habitáculo para sete passageiros.

Os novos SUV da Volkswagen são baseados na plataforma modular matricial MQB, o que permitirá um conjunto muito alargado de configurações em termos de motorizações. Ou seja, o novo Crosscoupe GTE da Volkswagen receberá sistemas de transmissão integral inteligente, motores a gasolina e diesel assim como soluções de motorização híbrida e híbrida plug-in.

No interior a Volkswagen dotou o Cross Coupe GTE da mais recente geração de conetividade para sistemas de informação, comunicação e entretenimento automóvel ao tornar o equipamento compatível com os protocolos Mirrorlink, Apple Carplay e Android Auto de forma a ser compatível com a grande parte dos smartphones comercializados.

Volkswagen Cross Coupe GTE 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *