NanoFlowcell Quant F com mais de 1000 cv anda a água salgada

A NanoFlowcell é um fabricante artesanal que incorpora a mais avançada tecnologia nos seus automóveis. Para este ano a marca tem agendada a grande estreia do modelo Quant F, uma significativa evolução do anterior Quant e-Sportlimousine, no salão de Genebra. O projeto do Quant F resulta da reinterpretação do anterior carro da marca. Sob a carroçaria esconde-se uma nova estrutura (chassis monocoque) em fibra de carbono e através do qual surge um pilar A mais estreito. O apêndice aerodinâmico traseiro passou a ter também duas fases assim como os faróis dianteiros passam a exibir a assinatura luminosa Q quando acesos.

Até aqui, nada que marcas de prestígio como a Ferrari ou McLaren tenham já oferecido nos seus modelos, mas a NanoFlowcell promete mais. Apesar de se tratar de um automóvel puramente elétrico (EV) convencional, o Quant F conta com supercondensadores alimentados por célula de combustível. Esta célula é responsável por gerar eletricidade através de um fenómeno químico, a eletrólise, neste caso de água salgada, dispensando tradicionais tempos de espera para recarga das baterias num qualquer posto público.

A equipa de engenharia da NanoFlowcell conseguiu expandir a autonomia para 800 km (+200km) e a potência de 1090 cv (+178 cv) é entregue através de um complexo sistema de transmissão de apenas duas relações. Cada roda conta com um motor elétrico, sendo que os das rodas dianteiros possuem função de roda livre de forma a tornar a condução mais eficiente. Ou seja, em certas situações o NanoFlowcell Quant F possui tração integral.

Apesar da homologação da marca e certificação para produção de automóveis ter acontecido no ano passado, até ao início das vendas do primeiro automóvel da marca há ainda um longo caminho a percorrer. Segundo a NanoFlowcell, empresa com sede no Liechtenstein, exteriormente o automóvel está pronto para obter a respetiva homologação sendo que no interior há ainda algum trabalho a fazer de forma a satisfazer as exigentes normas de segurança. Os primeiros crash tests terão lugar na Alemanha e Estados Unidos ainda este ano e será o primeiro passo rumo à comercialização deste modelo que ombreará com os modelos da Tesla.

Mais informação: site da NanoFlowcell

Outras estreias espetaculares do Salão de Genebra aqui!

NanoFlowcell-Quant-F-1

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *