Safety car do MotoGP 2015 é um BMW M4 com novas cores

2015 marca a 17ª temporada em que o safety car do campeonato mundial de motociclismo MotoGP é um modelo da BMW M. Este acordo entre o fabricante de automóveis alemão e a empresa Dorna Sports, responsável pela organização da mediática competição. Esta parceria foi recentemente extendida até 2020 entre as duas partes (ler notícia aqui).

Depois de termos assistido à presença nas principais pistas mundiais de safety cars como o BMW Z3M, 1M, X6 M e M6 Gran Coupé este será o segundo ano em que a marca alemã depositará toda a confiança no modelo M4, repetindo assim a presença do ano passado com o esquema de cores a representar a maior novidade. Assim, o novo BMW M4 terá pintura preta com o tradicional esquema de cores da BMW M (listras azuis e vermelha) sobreposto.

O novo safety car do MotoGP conta ainda com uma inovação tecnológica importante já que é o primeiro modelo a contar com injeção de água, inovação que a marca passará a oferecer nos modelos de série. Este complexo sistema de arrefecimento permite aos motores de combustão a redução de combustível e o aumento da performance.

A presença da BMW nesta competição nas funções de carro de segurança, algo que acontece em paralelo com a sua presença no DTM (onde tem vários carros a correr) permite à marca estar mais perto de milhões de fãs garantindo o fortalecimento da BMW em termos de valor de marketing.

BMW m4 safety car moto gp bmw m4 details

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *