Koenigsegg prepara revolução na indústria automóvel

Além da estreia do Koenigsegg Regera no Salão de Genebra, o fundador e presidente da marca sueca Christian von Koenigsegg anunciou um conjunto de medidas inovadoras que serão incluídas nos próximos automóveis. Entrevistado pela revista britânica Top Gear, estas inovações contemplam a introdução de um novo modelo inédito com quatro portas e o desenvolvimento de um novo motor sem árvore de cames.

Christian von Koenigsegg revelou que nos próximos cinco anos a gama da Koenigsegg contemplará um modelo de cinco portas. Este novo supercarro sueco será construído tendo em mira os modelos Aston Martin Rapide e Maserati Quattroporte. Quanto ao aparecimento de um crossover ou SUV entre os modelos da marca essa hipótese foi descartada, já que os produtos do fabricante sueco não são fabricados com o objetivo de concorrer com modelos de entrada de gama como os novos Ferrari 488 GTB, McLaren 650S ou até mesmo o veterano Porsche 911.

Quanto ao revolucionário motor sem árvore de cames o fundador da Koenigsegg comparou um propulsor a um piano e as válvulas às teclas desse mesmo piano, explicando que o papel de uma árvore de cames funciona apenas como um joystick de comando. Entre as vantagens desta nova arquitetura de motores, também essas abordadas de forma vaga, apenas garantiu Christian von Koenigsegg que «será benéfico e permitirá extraír um rendimento mecânico superior». A estreia de um motor sem árvore de cames acontecerá dentro de dois anos e poderá ser uma solução partilhada com outros fabricantes.

Koenigsegg_One1_Front_02

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *