Os melhores carros de Mad Men

Um verdadeiro sucesso de audiências em todo o mundo, a série de TV Mad Men estreou recentemente mais uma temporada. A estreia da série Mad Men aconteceu em 2007 nos Estados Unidos brindando os telespetadores com uma verdadeira viagem ao passado e à década de 60, anos de ouro da indústria automóvel nos Estados Unidos. O enredo da série Mad Men, cuja temporada final está a ser já emitida, desenrola-se inicialmente numa agência de publicidade em Nova Iorque.  Jon Hamm, que desempenha o papel do protagonista Don Draper, tem como ‘missão’ descrever a realidade profissional das agências de publicidade e das vidas das pessoas que nelas trabalham numa época de constante flutuação social e prosperidade nos EUA. A ligação entre os americanos e os automóveis sempre foi bastante intrínseca, daí que este sucesso de audiências não seja exceção. Hoje mostramos os melhores carros que apareceram na série Mad Men.

Elogiada pela crítica e detentora de uma autenticidade histórica, Mad Men quase que pode ser visto como um documentário ficcional. O realismo dos figurinos, atuações e a reconhecida qualidade do argumento elegeram-na para muitos prémios, entre eles diversos Emmys e Globos de Ouro. Graças a todo este detalhe histórico a série utiliza também automóveis da época, numa era em que os modelos das marcas dos grandes grupos americanos (Ford, Chrysler e General Motors) eram verdadeiros motores sociais e económicos por terras do ‘Tio Sam’.

Entre o lote vários clássicos da Cadillac, Chevrolet e Lincoln com aparições dignas de estrelas de Hollywod.

Os 5 melhores carros de Mad Men

1. Cadillac Coupé DeVille 1962 (Temporada 2)

cadillac-coupe-deville 1962 - mad men - T2

Este é o carro de Don Draper. O principal protagonista da série Mad Men utiliza um Cadillac Coupé Deville de 1962 adquirido na segunda temporada da famosa série de TV. Este carro, fabricado em Detroit pela marca de topo da General Motors tem a sua aparição em mais temporadas, já que espelha toda a prosperidade do sonho e estilo de vida americano da década de 60.

Adquirido num stand da Cadillac, o vendedor que aborda Don Draper começa por questionar as necessidades do cliente: «Qual o carro que conduz agora?». O protagonista responde friamente «Dodge», e contrapondo o vendedor que «é um bom carro para se deslocar…este é o ideal para chegar!». Na série este Cadillac Coupé DeVille de 1962 incorpora ainda outra mensagem poderosa: é o símbolo da ascensão profissional e social na América da década de 60.

2. Lincoln Continental 1961 (Temporada 3)

lincoln-continental 1961

O Lincoln Continental faz parte da história da América por ter sido o carro escolhido por diversos presidentes. Não poderia faltar no elenco da série Mad Men. Desta vez não é mais um carro de Draper mas sim do seu sogro Grandpa Gene.

A primeira aparição deste Lincoln Continental na série Mad Men acontece durante a terceira temporada através do ‘flashback’ da história de Sally, que aparece a conduzir o carro em pequena, enquanto Grandpa Gene se encarrega dos pedais do carro.

3. John Deere 110 de 1963 (Temporada 3)

john-deere 110

Não é um verdadeiro automóvel, mas tem quatro rodas e um motor. Ainda assim faz parte da lista de eleição dos fãs da série Mad Men e dos aficionados dos motores. O corta relvas John Deere 110 de 1963 é uma miniatura da América interior.

4. Jaguar Type-E (Temporada 5)

Jaguar-XKE-red

5. Chevrolet Camaro Z/28 de 1969 (Temporada 6)

Chevy-camaro-z28 1969

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *