X6 Cabrio pode entrar em breve para a gama da BMW

A BMW equaciona a incorporação de umum novo X6 Cabrio no seu portefólio de modelos. o novo carro da marca alemã segue a tendência despoletada pela Land Rover que em breve terá uma versão descapotável do ‘chique’ Evoque.  Apesar desta intenção não ter sido ainda confirmada pela BMW, o designer do X6 afirmou que já sonhou com uma versão Cabriolet. Esta intenção do jovem designer Tommy Forsgren, pai da atual geração do X6, foi revelada a um site romeno afirmando que gostava de ver o X6 evoluir de coupé até à variante X6 Cabrio.

Apesar do designer ter sido vago nas suas afirmações, de forma a não comprometer projetos e intenções da BMW, completou que «a simbiose da linha do novo BMW X6 entre um crossover e um coupé seria interessante de receber uma nova interseção com a de um cabriolet». Para completar rematou com «um novo BMW X6 Cabrio seria um interessante golpe de marketing e seria extremamente salutar para a sua já muito forte imagem de marca».

BMW X6 Cabrio com gama completa de motorizações

O BMW X6 está já na sua segunda geração continuando a carreira de sucesso inaugurada com a pioneira geração de 2008 (E71). Atualmente o enorme crossover coupé da BMW tem várias motorizações disponíveis no nosso país, todas elas equipadas com caixa automática de oito velocidades StepTronic e transmissão integral xDrive. Assim a entrada de gama do X6 é feita através da versão a gasolina e motor com três litros de cilindrada xDrive 30i com 306 cv proposta por 93.670 euros. A versão de topo de gama do X6, também a gasolina é a xDrive 50i com 449 cv. A escolha de motores turbodiesel passa pela popular 30d com 258 cv, escalando depois para a 40d com 313 cv. A mais potente das variantes alimentadas a gasóleo é a M50d, modelo que recebeu a afinação da equipa da BMW M, e que tem três turbos que lhe permitem disponibilizar sem grande esforço 381 cv. Todas estas versões serão, sem grande dificuldade, adaptadas pela marca à nova versão X6 Cabrio.

 

Fonte: promotor.ro

BMW X6 Cabrio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *