Novo BMW M2 já testa em Nürburgring (vídeo)

O BMW M2 é um dos modelos mais desejados da marca alemã dos últimos tempos. Depois de em 2014 ter lançado o M3 e M4, este ano foi a vez dos grandes SAV e SAC X5M e X6M para preparar a entrada do automóvel mais divertido da gama: o M2. Partindo do atual série 2 Coupé, a herança do novo modelo será pesada já que o anterior BMW 1M garantiu uma legião de fãs muito própria. Para o lançamento de um automóvel perfeito a BMW tem rodado com o M2 no exigente circuito de Nürburgring para o preparar para as mais elevadas solicitações em termos de comportamento dinâmico e performance.

O motor que equipará o novo BMW M2 será uma unidade com 3 litros de cilindrada biturbo com seis cilindros em linha, tal como acontece com os BMW M3 e M4. A BMW disponibilizará uma escolha de dois tipos de transmissão para o M2: seis velocidades e comando manual, ou uma caixa de velocidades com dupla embraiagem e sete relações de desmultiplicação. A potência máxima do novo BMW M2 deverá situar-se entre os 365 e os 370 cv, e o binário esse será de aproximadamente 470 Nm.

A estreia do novo BMW M2 deverá acontecer no próximo Salão de Frankfurt (Alemanha), passando a BMW a contar com um modelo de caráter desportivo muito acrescido nesta gama e complementando o demasiado civilizado M235i que não tem tido grande expressão de vendas. Como concorrentes o novo BMW M2 terá o Mercedes A45 AMG e Audi RS3, dois temíveis adversários que contam com tração integral.

 

Novo BMW M2

Diga de sua justiça!