Fiat 127 homenageia triunfo do Sport Lisboa e Benfica

A recente conquista do 34º Campeonato Português de Futebol por parte do clube lisboeta Sport Lisboa e Benfica deixou as ruas da capital portuguesa pintada de rubro. O vermelho dominou, em harmonia com a esfuziante alegria sentida pelos adeptos do clube da Luz. Mediante a conquista do primeiro bicampeonato em trinta anos os adeptos do clube da águia saíram para a rua celebrando o feito do S.L.Benfica. Aproveitando mais do que os cachecóis, bandeiras e tradicional merchandising relacionado com o futebol, encontramos numa rua de Lisboa um excecional automóvel clássico decorado a rigor com as cores do Benfica. Exteriormente a pintura vermelha naquerada sobressai, em conjunto com as letras garrafais com ‘slogans’ já conhecidos dos estádios de futebol. O Benfiquista, orgulhoso proprietário deste Fiat 127 900C de 1981, mandou bordar também o símbolo do clube do seu coração, o Benfica, nos estofos do seu automóvel clássico, onde é claro o esquema de cores semelhante ao do clube de futebol: o vermelho e branco.

Nos próximos tempos este carro chamará a atenção de muitos pelas suas inspiradoras frases recolhidas em hora de jogo num balcão de uma qualquer taberna. “Limpinho, limpinho, carrega Benfica”, “o campeão voltou”, “chora agora” ou até mesmo “é o maior”.

O Fiat 127 900C registou na sua época assinalável volume de vendas. Este popular automóvel da década de 80 pertence à segunda de três gerações antes do surgimento do famoso modelo italiano da mesma marca Uno.

Fiat 127 benfica 3

Diga de sua justiça!