Os cartazes do Rali de Portugal

O Rali de Portugal conta já com 48 edições. Como hoje é dia de “Throwback Thursday” revisitamos todos os cartazes e posters da prova iniciada em 1967 como Rali Internacional TAP. O Rali TAP subia à alta roda das provas de estrada mundiais e ombreava com eventos de grande tradição como o Rali de Monte Carlo. A partir de 1975 e até 1993, uma alteração de patrocínio ditaria a alteração do nome da prova para Rali de Portugal – Vinho do Porto. Em 1994 recuperaria a designação de TAP Rali de Portugal.

Em 2001 o rali saíria do calendário mundial. A prova continuou a ter lugar, pontuando apenas para o Campeonato Nacional de Ralis até 2006. Neste período de transição a prova teve como base Macedo de Cavaleiros, passando em 2005 para o Algarve. Aqui o patrocínio principal era da PT Comunicações e TMN.

2006 surgiria o apoio da Vodafone que até hoje se mantém. A prova regressou ao Campeonato Mundial de Ralis em 2007, e após um ano de alternância, regressaria, para não mais largar o calendário do WRC em 2009. Aqui ficam quase todos os cartazes da prova portuguesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *