Nova Mini Clubman deixa-se mostrar com timidez

A Mini vai revelar no próximo Salão do Automóvel de Frankfurt a nova carrinha Clubman. A poucos meses da realização de um das mais importantes montras da indústria automóvel mundial, a Mini mostrou a nova Clubman numa imagem com alguma timidez. Esta nova station wagon da Mini permitirá maior versatilidade do que os atuais modelos que compõem o poertefólio da marca britânica gerida pela BMW. A nova Mini Clubman oferecerá um grau muito elevado de personalização e individualização que caraterizam os restantes modelos da Mini.

Nova Mini Clubman teve como base o concept car Vision Gran Turismo

Mini mostrou no Salão do Automóvel de Genebra do ano passado o concept car Vision Gran Turismo. Este estudo foi levado a cabo com a finalidade de desenvolver um carro para o jogo das consolas Sony Playstation Gran Turismo 6 (GT6). Seguiu-se a fase de desenvolvimento da nova Clubman e que passou por vários protótipos que foram apanhados por diversas vezes em intensos programas de testes.

Nova Clubman cresce em tamanho e versatilidade

A nova Mini Clubman vai passar a oferecer mais espaço interior, o que se traduz num incremento natural da versatilidade. Exteriormente a Mini Clubman cresceu, sobretudo em termos de comprimento entre eixos, no interior a habitabilidade e vida a bordo foram melhoradas significativamente por comparação com a anterior versão da popular carrinha. Agora que a gama da Mini conta com um modelo de cinco portas ‘tradicional’, a base da nova Clubman partilhará muitos elementos com o Mini Five Door. Na traseira será expectável que a marca continue a produzir a Clubman com duas portas para acesso à bagageira.

Nova carrinha Mini Clubman Salão de Frankfurt 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *