Toyota faz jipe para crianças

A Toyota revelou um conceptcar insólito destinado a crianças. Seguidor dos anteriores Sora, Daichi, Takumi, 57s e 57s Sport, o novo Toyota Camatte foi apresentado durante a inauguração do Salão do Brinquedo de Tóquio.  Este novo brinquedo deixa até os adultos desejosos de comprar um carro assim. Cada vez mais os fabricantes de automóveis procuram criar ligações emocionais aos seus clientes através de várias vertentes de artigos de merchandising. Esta iniciativa foi já realizada na década de 30 e 40 pela Citroën que dispunha de uma gama de automóveis de brincar replicando os automóveis ‘a sério’.

Tal como os antecessores concepts o novo Toyota Camatte recebeu o nome de batismo Hajime. Neste novo jipe de brincar da Toyota os painéis da carroçaria podem ser trocados com facilidade, os pedais são reguláveis permitindo a um leque alargado de crianças conduzirem e desfrutarem deste brinquedo de ‘luxo’. A posição de condução é central e no novo Toyota Camatte Hajime podem ainda ser transportadas duas crianças como passageiros nos dois bancos montados sobre o eixo traseiro. O comprimento é ligeiramente superior ao de um Toyota iQ, superando o Camatte Hajime a fasquia dos 3 metros. A largura é de 1,32 m e idêntica e a altura de 1,24 m, entre eixos este jipe de brincar da Toyota mede 1,80 metros. O brinquedo de luxo da Toyota é movido por um motor elétrico.

Toyota oferece personalização ímpar do Camatte através de app para tablets e smartphones

A Toyota aproveitou ainda o Salão do Brinquedo de Tóquio para revelar a aplicação Camatte Vision destinada a smartphones e tablets. Esta app permitirá aos aficionados dos brinquedos personalizar o Toyota Camatte Hajime através de uma oferta de 13 tipos de carroçaria e 12 cores. O grande número de combinações do jipe de brincar da Toyota já permitiu a obtenção de curiosos resultados, como os que abaixo mostramos.

Toyota jipe brinquedo Camatte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *