Uber estreia serviço de partilha de boleias inovador

A Uber tem dominado a atualidade informativa em todo o mundo pela sua atividade controversa já que tem revolucionado o paradigma do transporte de passageiros em automóveis nas grandes cidades. Portugal tem estado também no cerne destas críticas com diversos protestos por parte de todos os taxistas. O que é certo é que a empresa fundada na América implementou um conjunto de medidas do agrado de todos: serviço transparente, de alta qualidade e acima de tudo efetuado com automóveis em condições irrepreensíveis de segurança e limpeza. Em estreia absoluta a Uber lançou o serviço UberCommute que a empresa descreve como um serviço de partilha de viagens de automóvel ao premir de um botão. Neste novo serviço a Uber direciona-se para os condutores que pretendam partilhar deslocações de automóvel com outros passageiros dividindo os custos.

Por enquanto a Uber, empresa sedeada em São Francisco, vai disponibilizar o novo UberCommunte na sua cidade número 1: Chengdu, na China. Para aceder ao serviço os condutores apenas terão de fazer log-in na aplicação e inserir os dados da sua viagem (destino e horário), a partir daqui os utilizadores poderão ver a oferta e dividir os custos através da aplicação para smartphones. As razões que motivaram a Uber a lançar este serviço pioneiro e inovador na China tem fundamento nos indicadores de marketing reunidos na metrópole asiática em que cada vez mais pessoas procuram novas formas mais baratas de viajar.

A expansão para o resto do mundo desta nova vertente da Uber pode acontecer em breve, caso esta experiência mostre sinais de implementação positiva e frutíferas na China.

ubercommute

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *