Luc Besson lança filme para evitar atropelamentos

Todos os dias em todo o planeta mais de 1,8 mil milhões de crianças saem de casa para a escola. Desse enorme universo mais de 500 não chegam a casa no mesmo dia sucumbindo a acidentes de trânsito, muitas delas atropeladas. Estas são estatísticas alarmantes fornecidas pela Organização Mundial de Saúde que pediu à FIA (Federação Internacional do Automóvel) que ativasse um plano de sensibilização para estes números trágicos. Na sequência da campanha o realizador francês Luc Besson fez um pequeno filme «Save Kids Lives».

No vídeo de três minutos o realizador e argumentista francês, autor de ‘blockbusters’ como The Fifth Element,The Messenger, and The Professional, assim como sagas populares como TakenThe Transporter, aplica todo o seu talento no vídeo que ilustra de forma real e sensível a problemática dos acidentes rodoviários com crianças.

Sob o alto patrocínio do presidente da FIA Jean Todt, outrora responsável pela performance da equipa Ferrari na F1, a campanha conta ainda com o apoio do Secretário Geral da ONU. Além do filme, também uma petição on-line pode ser subscrita para alertar em novembro os governos mundiais para este grave problema na Alta Conferência Global para a Segurança Rodoviária que terá lugar no Brasil.

Alerta: O vídeo contém imagens sensíveis. 

luc besson filme fia save kids lives

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *