Yamaha lança coupé concept no Salão de Tóquio

A Yamaha anunciou as novidades para o 44º Salão de Tóquio. Entre várias opções no campo das duas rodas, a marca nipónica estreará também um coupé com o estatuto de concept car. Os detalhes fornecidos pela Yamaha são ainda escassos, mas a marca adianta que o seu futuro carro terá forte inspiração na experiência das motas e expressará de forma genuína a filosofia da marca.

Esta não será a primeira incursão da Yamaha no mundo dos automóveis. A empresa, que produz um pouco de tudo, desde pianos a motas, passou há dois anos pelo microcarro elétrico MOTIV.e, modelo desenvolvido em conjunto com o famoso engenheiro Gordon Murray.  O contributo da marca extende-se ao desenvolvimento de motores como um potente V8 para a Volvo ou o antigo motor 1.25 com que a Ford equipava os Fiesta. No arranque da década de 90, quando o mundo vibrava com o lançamento do primeiro modelo de estrada da McLaren a Yamaha surpreendeu com o OX99-11, ao mesmo tempo que fornecia motores a equipas de Fórmula 1 de segunda linha.

Além do misterioso concept car as estreias da Yamaha no Salão do Automóvel de Tóquio contemplarão ainda várias motas. A Resonator125 apresenta-se como o concept de uma cafe-racer concept, e a proposta elétrica de sport será a PES2 . A mobilidade elétrica sem limites é a legenda mais indicada para designar a PED2, também ela sob a forma de estudo. Para os fãs das bibicletas YPJ-MTB dá boas indicações para o futuro associando aos pedais um motor elétrico inteligente da mais recente geração.

Yamaha Coupe concept toquio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *