Carocha ‘Herbie’ vendido em leilão por valor recorde

As aparições no grande ecrã com acrobacias incríveis tornaram Herbie no Volkswagen Carocha mais famoso de todos os tempos. Com o passar dos anos Herbie tem-se tornado num invejável automóvel entre os colecionadores, tal qual como era nos filmes pelos seus rivais. A recente venda de uma das poucas unidades que foi protagonista dos filmes da saga por 86.250 dólares tornou o pequeno e popular automóvel alemão num recordista dos leilões.

O leilão organizado pela Bonhams tinha o tema: Treasures from the Dream Factory (‘Tesouros da Fábrica dos Sonhos’) e teve lugar em Nova Iorque. A transaçãoefetuada sobre a propriedade de Herbie aconteceu junto a outros ícones do cinema mundial.

O Herbie, ou Choupette em França, agora vendido é um Volkswagen Carocha de 1963 que participou nas películas Um amor de Carocha (1974) e Herbie no Rali de Monte Carlo (1977). Estas brilhantes performances cinematográficas garantiram um valor de venda de 86.250 dólares (cerca de 81.500 euros), tornando-o assim no Carocha mais caro de todos os tempos. No seu interior conseguimos apreciar vários gadget que tornavam o carro fantástico nas suas aparições nos filmes, como o sistema de direção instalado na traseira para dar a ilusão de que o carro tinha condução autónoma.

Este carro esteve durante anos desaparecido num armazém da Flórida até ser descoberto. O seu último prprietário vendeu-o a um comerciante de automóveis por 55.200 dólares no site de leilões internacional eBay.

Fonte : Bonhams

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *