Range Rover celebra 45 anos em ponte de papel

A Jaguar/Land Rover celebrou o 45º aniversário do seu todo o terreno topo de gama Range Rover em cima de uma ponte de papel. A estrutura autosustentada com 5 metros foi montada em Suzhou (China) sem recorrer a cola, agrafes ou parafusos para se manter. Para aguentar com o Ranger Rover, e sobreelevá-lo na sua condição de aniversariante, a ponte foi fabricada à mão em três dias pelo artista e designer de pontes de papel britânico Steve Messam com papel fornecido pela especialista James Cropper PLC. A escolha do local para a celebração também foi tido em conta: na China por causa do Salão do Automóvel de Guangzhou e na ‘Veneza do Oriente’ Suzhou.

No decorrer da cerimónia o artista James Messam sublinhou o caráter único desta ponte já que «todas as pontes anteriormente construídas em papel eram capazes de suportar pessoas, mas esta é a primeira desta envergadura e capaz de aguentar com um automóvel. O que temos aqui desafia os limites da engenharia, tal como o Range Rover.»

O Range Rover fabricado pela Land Rover tornou-se no primeiro todo o terreno de luxo do mundo em 1970. Dois anos mais tarde, de forma a testar a robustez e fiabilidade do modelo atravessou a falha Darien na América Central. Como um verdadeiro automóvel de luxo estreou 1989 o sistema de travagem ABS, um marco pioneiro na indústria já que até essa data nenhum todo o terreno possuía essa opção, três anos mais tarde passaria a oferecer Controlo Eletrónico de Tração e suspensão pneumática controlada eletronicamente. Já num passado muito recente, em 2012, o Range Rover passaria a ser fabricado integralmente em alumínio, vendo o seu peso reduzido ser acompanhado por uma descida significativa de consumos e emissões.

Atualmente a gama Range Rover oferece três modelos: o pequeno luxuoso Evoque, o grande desportivo Sport e o majestoso Range Rover.

 

range rover ponte de papel

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *