VÍDEO: Como se constrói um porta-aviões

O fabrico de um porta-aviões é idêntico às construções de legos, apenas numa escala muito superior. Hoje o www.maismotores.net mostra todos os passos que levaram à conclusão do enorme porta-aviões HMS Prince of Wales (Príncipe de Gales), o segundo vaso de guera da classe Queen Elizabeth. A colocação da ponte, uma peça conhecida como Aft Island, pesa 750 toneladas e servirá como sala de comando e controlo do enorme porta aviões.

O porta-aviões HMS Princípe de Gales

O HMS Prince of Wales é o segundo vaso guerra da categoria de porta-aviões Queen Elizabeth. A sua construção foi encomendada pela Royal Navy e tem a sua entrada ao serviço agendada para 2020. Em toda a história da armada britânica este é o oitavo navio a receber o mesmo nome. A construção do HMS Prince of Wales arrancou em 2011 na Doca de Rosyth.

Este porta-aviões britânico receberá 40 caças-bombardeiros F-35B Lightning II e helicopteros pesados Merlin para missões envolvendo tropas aerotransportadas e material bélico anti-submarinos. No processo de conceção os técnicos preocuparam-se em desenvolver um navio versátil e capaz de acomodar 250 Royal Marines.

Apesar de ter sido chumbado inicialmente, o Primeiro Ministro Britânico David Cameron aprovou a sua entrada ao serviço .

hms prince of wales

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *