Zarooq Sand Racer: buggy árabe nasce para conquistar o deserto

Nascido para conquistar o deserto é a principal missão do Zarooq Sand Racer, o novo carro de corrida fabricado nos Emirados Árabes Unidos. Com uma aparência muito idêntica a de um ‘buggy’, sobretudo o recente Peugeot 2008 DKR 16 para o Dakar, o Zarooq Sand Racer tem apenas dois lugares e dimensões compactas (4,2 m de comprimento por 2,1 m de largura). O peso também o torna num devorador de areia impressionante: apenas 1000 kg, distribuidos em 60% pelo eixo dianteiro e 40 % pelo eixo traseiro. Quanto ao grupo motopropulsor a Zarooq não revelou grandes destalhes sobre o Sand Dune que estima-se terá entre 400 e 500 cv.

O Zarooq Sand Racer receberá homologação para circular na estrada, fora das loucas corridas de todo o terreno, ao contrário do seu principal rival, o Rally Fighter da marca Local Motors. A versão de estrada oferecerá alguns equipamentos de conforto bastante úteis: ar condicionado, bancos confortáveis e sistema multimédia.

Como complemento do fabrico do Sand Racer, a Zarooq tem nos seus planos a construção de um circuito específico para este carro na região dos Emirados Árabes Unidos.

Mais informação: Zarooq Sand Racer

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *