Ferrari F40 usado e abusado numa quinta pelos ‘Tax The Rich’

O grupo ‘Tax the Rich’ é conhecido por usar carros da Ferrari nas situações mais inesperadas, sobretudo fora do asfalto. Entre todo o portefólio de vídeos existiam já belas acrobacias de modelos de exceção como o 288 GTO, alguns F50 e até mesmo um raríssimo Enzo. Faltava o F40 que o grupo filmou agora numa sequência repleta de manobras espetaculares num ambiente agrícola.

‘Farmkhana’ de Ferrari F40 seduz internautas

Para maior espetacularidade os ‘Tax the Rich’ escolheram uma versão de competição do Ferrari F40 com um historial de corridas considerável. O carro a que corresponde o chassis (VIN) 74047 foi o sexto de sete construídos com aquela especificação. Exibido para deleite do muito público que acorreu ao Salão do Automóvel de Frankfurt em 2007 recebeu o ‘upgrade’ para competição pelos especialistas da Michelotto em 1991. Estes parceiros da Ferrari construíram um carro com 590 cv, suspensão com afinação especial para vencer nas pistas e um sistema de travagem com maior performance. A carreira do Ferrari F40 74047 iniciou-se no limiar da década de 90 no Campeonato Italiano de GT com o piloto privado Luca Sartori tendo vencido corridas em circuitos de renome mundial como Imola, Monza e Mugello.

Vídeo com dois minutos do F40 tem cenas potencialmente chocantes

Os dois longos minutos de vídeo que foram publicados podem ferir a sensibilidade dos apaixonados pelos automóveis. Longas derrapagens, passagens em mau piso e todo o tipo de acrobacias foram filmadas, não faltando um final que supomos não tenha sido o mais feliz! Ainda assim, acreditamos que vale bem a pena a visualização do vídeo ‘Farmkhana’ com o Ferrari F40 de corrida que só os ‘Tax the Rich’ conseguiam fazer!

Todas as informações e a história do Ferrari F40 com o chassis 74047 podem ser lidas aqui.

ferrari f40 farmkhana tax the rich

Diga de sua justiça!