Apple Car está a ser desenvolvido em oficina secreta na Europa

O projeto do Apple Car está de novo em andamento. Batizado internamente na Apple como ‘Project Titan’ o carro tem o seu berço principal em Sunnyvale (Califórnia). Com as queixas dos moradores daquela zona dos Estados Unidos a aumentarem de forma crescente por causa de «ruídos de motores à noite», a Apple terá uma oficina secreta no centro de Berlim como avança na sua edição de hoje o Frankfurter Allgemeine Zeitung. Neste laboratório europeu a empresa tecnológica estará a proceder a trabalhos de investigação e desenvolvimento no novo automóvel.

Nesta instalações secretas da Apple trabalham supostamente entre 15 a 20 pessoas altamente qualificadas e formadas na indústria automóvel alemã ligadas aos vetores de engenharia, software, hardware e até mesmo vendas e marketing. Estes profissionais, descritos como “pensadores progressivos” nas suas áreas de especialização são oriundos de empresas conservadoras que colocaram diversos entraves às suas ideias de futuro.

A notícia do Frankfurter Allgemeine Zeitung confirma especulações prévias, de que o primeiro automóvel da Apple utilizará uma motorização elétrica, deixando de parte a condução totalmente autónoma por a mesma não estar suficientemente desenvolvida.

A localização da oficina-laboratório da Apple em Berlim prende-se ainda com outro fator. A empresa americana de tecnologia estará a estudar um modelo de ‘car-sharing’ idêntico ao programa Drive Now desenvolvido pela rent-a-car Sixt e pela BMW naquele território.

Também a produção do futuro Apple Car poderá passar perto da Alemanha, segundo notícias avançadas no início da semana que dão como certa a posição de liderança da austríaca Magna Steyr no concurso para a produção das primeiras unidades do Apple Car.

Quanto ao futuro, todas as variáveis estão em aberto para o Apple Car, sendo proeminente a questão: quando será lançado?

apple car

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *