Ferrari recupera decoração icónica dos Anos 80 num moderno 488 GTB

As decorações retro de automóveis fazem sempre as delícias dos apaixonados por carros, sobretudo quando icónicos esquemas de cores são aplicados a supercarros de estrada. Depois da Porsche ter pintado um 918 Spyder com as míticas riscas da Martini, e de a Ford ter adotado as cores azul e laranja da petrolífera Gulf num GT é a vez da Ferrari empregar a decoração azul Pioneer no mais recente Ferrari 488 GTB revelado agora em Paris.

O departamento da marca italiana dedicado à personalização de automóveis Ferrari em Maranello produziu um exemplar único do 488 GTB prestando tributo ao clássico 308 GTB que o piloto de ralis Jean Claude Andruet conduziu à vitória por duas vezes na antiga corrida Tour de France Automobile em 1981 e 1982. Esta é uma das decorações mais emblemáticas da marca já que foi concebida para decorar um dos poucos automóveis de ralis que a Ferrari tem em toda a sua história. A reinterpretação hoje apresentada é simplesmente brilhante!

Este tratamento, cuja cor base é o ‘azul de França’ tem algumas inserções em branco, onde sobressai o patrocínio da Pioneer e do concessionário francês da Ferrari Charles Pozzi. Indo ao detalhe podemos encontrar ainda jantes douradas com acabamento mate e pinças de travão pretas. No habitáculo do Ferrari 488 GTB saltam à vista os bancos forrados em tecido vermelho e os frisos em alumínio escovado e fibra de carbono.

Este exemplar único do Ferrari 488 GTB foi encomendado por Charles Pozzi, o mesmo que patrocinou a campanha da Ferrari em certas provas do mundial de ralis, só que desta feita para assinalar uma participação no Tour Auto Optic 2000.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *