Hyundai e Kia têm planos para marca ‘low-cost’ de SUV

A Hyundai e a sua subsidiária Kia Motors têm planos para o lançamento de uma marca ‘low-cost’ de SUV. Na mira desta empresa está o mercado chinês e o primeiro ataque será feito com três modelos já no próximo ano. Na base desta decisão está a baixa de quota de mercado naquele território asiático (de 10,4% em 2014 para 8,9% em 2015) e a subida de vendas dos modelos chineses de marcas como por exemplo a Great Wall Motor. A queda registada pela Hyundai na China foi a maior do ranking de vendas segundo dados do IHS Automotive.

A chegada ao mercado chinês dos automóveis da Hyundai aconteceu 2002, quando a marca inaugurou a produção na China. Atualmente as marcas Hyundai e Kia atingem a terceira posição no mercado atrás da Volkswagen e da General Motors, seguidas de perto pelos fabricantes chineses que têm copiado a fórmula de sucesso: design expressivo em modelos de automóveis acessíveis e de dimensões mais pequenas. Com a procura dos consumidores chineses a alterar-se significativamente dos automóveis com carroçaria com três volumes para os SUV, que se têm tornado populares dados os preços baixos do petróleo.

A estratégia de novos modelos da Hyundai para a China passa pelo fabrico de um SUV compacto austero na fábrica de Changzhou a partir de novmebro de 2017, e um modelo SUV subcompacto que estreará a unidade fabril de Chongqing em 2018.

Para fazer face às especificidades do mercado local a Hyundai e a Kia farão uso de um número ampliado de fornecedores chineses capazes de vender componentes mais baratos e mais antiquadas. Para atingir este objetivo as duas marcas terão um centro de investigação e desenvolvimento em Yantai, procurando também o conhecimento de engenheiros locais.

hyundai creta china SUV

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *