Citroën reformulou C3 com arrojo caraterístico da marca

Desde 2002 que o C3 é um dos modelos mais importantes da gama de automóveis da Citroën. Ao fim de 14 anos, duas gerações e mais de 3,5 milhões de unidades entregues a clientes, o novo C3 foi ontem apresentado nos arredores de Lyon numa grande cerimónia. Com um design arrojado, caraterístico de outras criações da marca do ‘double chévron’ como o C4 Cactus, o novo modelo conta com tecnologias de vanguarda como a pioneira câmara ConnectedCAM que permite registar vídeos e fotos em alta definição (HD) das viagens efetuadas com este automóvel citadino. Para potenciar a segurança, a Citroën oferece também soluções de assistência à condução como o alerta da presença de veículo no ângulo cego, aviso de saída involuntária de faixa ou câmara traseira de estacionamento. Esteticamente o mais recente membro da família Citroën distingue-se pelo seu caráter ímpar de personalização e de combinações de cores em diversos elementos da carroçaria como para-choques e tejadilho.

O novo modelo tem elevada importância na estratégia de revitalização financeira da marca integrada no Grupo PSA que é liderado pelo executivo português Carlos Tavares. A chegada aos salões de vendas da marca em Portugal acontecerá no final do verão numa escolha alargada de propulsores alimentados a gasolina e gasóleo da mais recente geração e de alta eficiência. O novo C3 marca também a estreia de uma nova caixa de velocidades automática com seis relações.

O mercado, cansado de propostas monótonas e banais, aplaudirá certamente a chegada de um modelo colorido e que promete agitar o desenvolvimento de modelos de marcas concorrentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *