Kia já tem carro de corrida para as TCR Series

A queda de protagonismo do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo FIA WTCC tem permitido ao campeonato TCR Series aumentar a sua importância no panorama do automobilismo mundial. Ao número já bastante vasto de fabricantes que constroem automóveis dedicados à competição nestas corridas vem agora juntar-se a coreana Kia com um interessande Cee’d.

A proposta da Kia para o campeonato TCR Series assenta no seu modelo compacto Cee’d na sua variante com cinco portas. Preparado pelos especialistas austríacos da Stard, propriedade do conhecido piloto de ralis Manfred Stohl, este novo modelo não foi desenvolvido de forma oficial, se bem que os coreanos tenham dado importante apoio a todo o projeto.

A equipa completou já mais de 3000 quilómetros de testes para preparar o próximo campeonato TCR Series. Mais para o final do ano o Kia Cee’d da Stard para as TCR Series receberá a indispensável homologação FIA, estando prevista a entrega das primeiras unidades já em janeiro de 2017. Os preços oscilam entre os 98.945 € e os 122.000 €.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *