Opel Ampera-e com recarga ultrarrápida

Depois de em 2011 ter introduzido um dos mais revolucionários automóveis no mercado com o modelo Ampera, um automóvel elétrico com extensão de autonomia, a Opel volta a inovar com o totalmente elétrico Ampera-e. Este novo automóvel promete alterar mentalidades ao oferecer 204 cv de potência e autonomia superior a 400 km. Para fazer face aos mitos dos tempos de recarregamento, a marca alemã de automóveis anunciou hoje que o seu novo automóvel poderá ser recarregado em apenas 30 minutos a 50 kW, o que vai acrescentar autonomia para serem percorridos 150 km. Este tipo de recarregamento da bateria terá de ser feito em postos que disponibilizem corrente contínua.

O conjunto de baterias que equipa o novo Ampera-e da Opel possui 60 kWh de capacidade e poderá também receber eletricidade a partir de qualquer tomada doméstica que disponibilize 4,6 kW de potência, assim como nos famosos postos públicos com correntes elétricas de 3,6 kW ou 7,2 kW.

Este automóvel alemão, irmão gémeo do americano Chevrolet Bolt, foi concebido para fazer frente ao fenómeno de popularidade do ainda não lançado Tesla Model 3. Potente, dinâmico e espaçoso, o novo Opel Ampera-e poderá ainda ter no preço um dos seus grandes trunfos no mercado. Muito recentemente a marca alemã anunciou algumas das performances do seu novo automóvel cumprindo a aceleração de zero a 50 km/h em apenas 3,2 segundos, colocando o Ampera-e taco a taco com modelos de automóveis desportivos.

opel-ampera-e-recarregamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *