BMW recolhe às oficinas 34.000 automóveis por defeito em sensor do airbag

bmw-airbag-recall

A BMW está a iniciar um processo de chamada à oficina que abrange mais de 34 mil automóveis por um defeito num sensor do Airbag. A medida corretiva está já a ser implementada pelo fabricante de Munique e não terá custos para os clientes.

Esta operação de correção e substituição do sensor defeituoso demorará cerca de três horas a realizar numa oficina da rede de concessionários BMW. A marca oferecerá durante o período de reparação solução de mobilidade para os clientes que possuam unidades afetadas por este defeito.

Os responsáveis pelo controlo de qualidade da BMW, em parceria com os especialistas da empresa fornecedora do componente, encontraram um erro de software que causava a transmissão de informações erradas para a unidade de controlo do Airbag no caso de colisão frontal ou traseira. O defeito nas unidades BMW afetadas pode causar a não abertura correta dos Airbag.

Ao todo são mais de 33,600 unidades das gamas Série 7, Série 5 GT e Rolls-Royce Ghost fabricados entre dezembro de 2011 e junho de 2012.

A BMW disponibilizou já o site Sensor Cluster Search onde os clientes BMW poderão encontrar toda a informação sobre o caso, assim como verificar se o seu automóvel está afetado por este defeito no sensor do airbag.

Fonte: BMW

 

Diga de sua justiça!