Campeonato TCR de corridas de velocidade expande-se

As corridas de automóveis do campeonato de velocidade não param de se expandir nos mais variados territórios do planeta. Além do campeonato principal TCR (TCR INternational Series), muitas são as competições regionais, como é o caso do recém anunciado campeonato TCR do Médio Oriente. A designação oficial escolhida é TCR Middle East.

A expansão acontece na sequência de um conjunto de reuniões tidas no decorrer da corrida do TCR no Bahrain e que sentou à mesma mesa o mentor do campeonato Marcello Lotti e promotores regionais. O entusiasmo dos locais, assim como as condições propostas por toda pelas entidades federativas nacionais, bem como as excelentes infraestruturas estiveram na base da criação do campeonato TCR Middle East. Marcello Lotti acrescentou ainda que «o sucesso de provas internacionais como as 24 horas do Dubai tem ajudado a fazer evoluir pilotos locais como é o caso de Salman Al Khalifa e de Hussain Karimi que foram convidados a participar na corrida das TCR International Series como suporte ao Grande Prémio de F1 do Bahrain». 

O calendário do campeonto TCR Middle East Series para 2017 conta com três provas que acontecem entre janeiro e março. O evento inaugural acontece de 12 a 14 de janeiro no autódromo do Dubai, seguindo-se um mês depois incursão pelo circuito Yas Marina em Abu Dhabi, encerrando no fim de semana de 10 e 11 de março no Circuito Internacional do Bahrain.

A apresentação oficial acontecerá a 2 de dezembro no Circuito Internacional do Bahrain e terá como pano de fundo um programa de testes para as principais equipas.

Segundo os organizadores os campeonatos TCR são a receita ideal para os que querem realizar corridas de velocidade ao mais alto nível, usufruindo de automóveis da mais recente geração num conjunto de corridas extremamente competitivas.

Fonte: TCR

tcr-middle-east

Diga de sua justiça!