Jaguar elétrico I-Pace chega em 2018 com 500 km de autonomia

A Jaguar mostrou já, num grandioso evento que foi suportado por Realidade Virtual e que contou com um grande número de celebridades, o seu novo automóvel elétrico I-Pace que será real nas estradas já em 2018. Ainda na sua fase de protótipo, o I-Pace será revolucionário na história da marca britânica, e terá a sua primeira aparição ao público no Salão do Automóvel de Los Angeles.

Futurista quanto baste, o novo I-Pace foi estudado pela Jaguar para ter dois motores elétricos, um associado ao eixo dianteiro e outro ao traseiro, no conjunto ambos debitam 400 cv de potência máxima e 700 Nm de binário, o que é suficiente para prometer performances dignas de um automóvel elétrico, como por exemplo a aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos. As baterias, que totalizam 90 kWh de capacidade, estão instaladas sob o piso do habitáculo garantindo um centro de gravidade bastante baixo, correspondente a padrões de comportamento dinâmico muito elevados que são ainda auxiliados pelas enormes jantes com 23” de diâmetro e pelo inovador sistema de suspensão.

A experiência adquirida pela Jaguar no seu envolvimento na competição de monolugares elétricos Fórmula E foi determinante para desenvolver o novo I-Pace, que terá autonomia superior a 500 km no ciclo de condução NEDC.

O interior é muito espaçoso e luminoso, podendo todos os ocupantes do novo I-Pace usufruír das mais sofisticadas tecnologias de vanguarda. O posto de condução é dominado por dois ecrãs táteis de alta definição com 12 polegadas. O design espelha marcas já conhecidas dos atuais modelos da gama da Jaguar.

Com capacidade para transportar 5 passageiros confortavelmente o novo I-Pace tem 4,68 m de comprimento. Graças a dois compartimentos, um sob o capô e outro na traseira é possível transportar 530 litros de bagagens, valor referencial entre automóveis desta natureza.

A Jaguar confiou no talento dos designers Ian Callum e Ian Hoban para conceber o I-Pace, automóvel que tem uma silhueta bastante idêntica ao atual SUV F-Pace e que se assemelha com o Tesla Model X em termos de aparência global.

Fonte e fotos: Jaguar

 

Diga de sua justiça!