Autorrádios com Android chegam aos automóveis mais antigos em força

Com o avanço de tecnologia é normal chegarmos a um período em que os sistemas de rádio para automóvel com suporte para CD e cassetes cheguem ao fim. A era dos formatos digitais está mais forte que nunca e com a popularidade do sistema operativo móvel Android nos smartphones não é com surpresa que vemos a aparecer cada vez mais sistemas com compatibilidade Android.

Os rádios para automóveis com sistema operativo Android já não são uma novidade, porém a qualidade é cada vez mais eficaz e mais fiável, facilitando o uso de bastantes serviços enquanto conduzimos. Já são muitos os carros que trazem incorporados sistemas de entretenimento e comunicação  compatíveis com os nossos smartphones ou a correr de raiz o sistema Android Auto, no entanto também é possível obter rádios com Android para
montagem em automóveis mais antigos.

O emparelhamento com o smartphone e os autorrádios Android é muito fácil, o melhor será a ligação por Bluetooth com uma maior compatibilidade de dispositivos e sendo possível em muitos sistemas conexão a mais que um dispositivo.
Se costumam ouvir bastante música e fora as favoritas estações de rádio, têm armazenado, seja no telemovel ou USB, música, podcasts ou audiobooks, o melhor será optarem por um rádio com sensibilidade ao toque, hoje em dia muitos já são os sistemas com compatibilidade onde podem efetuar a procura de músicas no próprio rádio incorporado mesmo que a música esteja no telemóvel, seja por USB ou conexão bluetooth.
Também já se pode aceder a aplicações de música como Pandora e Spotify se for o caso de serem utilizadores das mesmas. A possibilidade de receber e efetuar chamadas com mais comodidade e segurança é também uma das grandes vantagem destes sistemas de rádio Android para automóvel. Os sistemas GPS são cada vez mais comuns e com um sistema Android será bastante mais fácil ter atualizada a aplicação e mapas para não se perder em viagem, podendo mesmo usar o Google Maps.
Chega a hora do almoço e tem algum tempo livre para ver um vídeo ou precisa de entreter uma criança ou passageiro, se for um sistema com um ecrã decente não terá problema nenhum. Qualquer rádio Android para automóvel recente é compatível com aplicações de vídeo e poderá aceder da mesma forma como acede à música.
Em muito dos sistemas já é possível aceder a grande parte das funções por voz, seja para fazer chamadas ou pedir direções de morada para GPS, sistema já com maturidade suficiente para uma utilização cómoda e segura.
As redes sociais também não foram esquecidas e pode receber ou enviar mensagens diretamente via a interface do dispositivo incorporado se este for compatível.
Muitos dos sistemas são parecidos com um tablet Android sendo possível a instalação da maior parte das aplicações disponíveis para smartphone ou tablet, no entanto tenha em mente que se estiver se tiver muitas aplicações e notificações irá distrair-se com mais facilidade.
Os rádios Android para incorporar num automóvel têm características de hardware semelhantes aos smartphones e tablets no que respeita ao chipset, ram e armazenamento para correr Android por isso a pesquisa ao adquirir um destes sistemas será idêntica ao escolher um com uma versão de Android mais recente e com a capacidade de RAM e ROM para o que desejar. A variedade é muita e pode pesquisar o que melhor se adequa às suas necessidades e ao seu carro tendo então a opção de dar uma nova vida ao seu carro e tornar as suas viagens mais seguras e cómodas.
De referir que normalmente os carros com sistemas rádio Android de raiz vêm normalmente
incorporados com o mais recente software Android Auto da Google capaz de grande parte das
funções antes mencionadas mas só capaz de usar as aplicações compatíveis com o Android Auto.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *